Notícias

SMCT promove Conferência Municipal de Cultura na próxima semana

28•Nov•2014

A Prefeitura vai promover, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), na primeira semana de dezembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Macaíba. O tema da conferência é “Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro no auditório do Pax Club. Seus principais objetivos são apresentar o Sistema Nacional de Cultura à classe artística local e formar o Conselho Municipal de Cultura. Além disso, pretende coletar demandas, ações e propor caminhos mais adequados para a consolidação de uma política cultural eficaz para o município.

A conferência é voltada para artistas dos mais diversos segmentos, bem como representantes da sociedade civil. Abordará os seguintes eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Participação da Sociedade e Diversidade Cultural; e Cultura e Desenvolvimento.

Os interessados em participar da conferência deverão ir até a sede da SMCT, localizada na Rua Frei Miguelino, nº 178, e preencher a ficha de inscrição com os seus dados completos, no horário das 8h às 17h. As inscrições também poderão ser feitas no próprio dia e local da Conferência. Outras informações podem ser adquiridas através do contato telefônico: 3271-6563.

Programação Completa da Conferência

Dia 05/12 (sexta-feira):

14h – Credenciamento;

14h30 – Abertura;

15h00 – Apresentação dos eixos e metodologia de trabalho;

15h30 – Palestra: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, com José Gilson Matias Barros, representante Regional do Ministério da Cultura Nordeste;

16h40 – Encerramento – Apresentação cultural.

Dia 06/12 (sábado):

09h – Credenciamento;

09h30min – Abertura;

10h – Palestra: Política Cultural, com Aluízio Matias e Ricardo Buihú;

12h – Almoço;

13h – Abertura dos trabalhos por segmento;

14h30min – Plenária para sistematização das propostas;

16h – Posse oficial do Conselho Municipal de Cultura 2015/16;

17h – Encerramento.

Texto: Andry Morais

ASSECOM-PMM