Notícias

30 maio, 2018 Programa Mulheres Mil possibilita emprego e renda às macaibenses

O programa já possibilitou capacitação para centenas de mulheres

“Após concluir a oficina de confeitaria comecei a fazer bolos. Hoje já estou negociando mercadoria na minha comunidade e obtendo lucro. Estou trabalhando muito satisfeita. A ideia é continuar”. O depoimento da senhora Judaci Gomes, moradora do distrito de Mangabeira, retrata muito bem a satisfação de todas as mulheres que participaram, até o momento, do programa Mulheres Mil, da Escola Agrícola Jundiaí (EAJ) e Prefeitura de Macaíba.

Durante a manhã desta quarta-feira (30), na Vila Olímpica de Macaíba, várias declarações positivas,  como a de dona Judaci, ecoaram no evento sobre novas oportunidades relacionado aos futuros cursos que o programa vai oferecer às macaibenses. No ensejo, dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de externar seu grau de satisfação com o programa que já possibilitou capacitação para centenas de mulheres.

Inaugurado no município em abril de 2014, O Mulheres Mil é um projeto direcionado exclusivamente ao sexo feminino. Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - os cursos do programa possibilitam a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que as mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

“Buscamos, por intermédio deste trabalho, promover apoio técnico e aperfeiçoamento socioprofissional, no sentido da inclusão produtiva, da autonomia, da inclusão social e no resgate a dignidade humana. Tudo isso, com o foco na geração de emprego e renda para a população macaibense, sobretudo às mulheres”, disse Andrea Carla, secretária de Assistência Social.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO