Notícias

14 maio, 2018 Campanha Compartilhe essa ideia é intensificada em Macaíba

Neste sábado (12), véspera do Dia das Mães, profissionais da SEMTAS estiveram na feira livre da cidade, onde realizaram uma mobilização para orientar comerciantes, feirantes e populares em geral para a campanha Compartilhe essa ideia. Foram distribuídos mais de mil panfletos em diversos pontos da feira. Na Praça Augusto Severo (Praça do M), houve concentração para a realização de atividades e oficinais educativas com crianças e adolescentes.

A campanha se intensifica com a proximidade da data de 18 de maio, na próxima sexta-feira, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, motivação principal da campanha, quando acontecerá uma série de ações pelas praças e ruas de Macaíba.

À tarde, na Praça Paulo Holanda Paz, nas imediações da sede da Prefeitura, haverá uma grande concentração com apresentações culturais dos jovens do SCFV - (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Compartilhe essa ideia

A nova edição da campanha Compartilhe essa ideia foi lançada na semana passada e continuará por prazo indeterminado. Os principais mecanismos para essas denúncias são o Disque 100, serviço nacional que funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana, inclusive finais de semana; o CREAS, que atende por meio do número 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e o Conselho Tutelar, que atende mediante o 3271-6527, nos mesmos horários e dias do CREAS.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO