Notícias

30 novembro, 2017 Prefeitura de Macaíba prepara uma grande operação de reforma de 20 escolas

Operação está prevista para começar no início de dezembro

Fortalecer e aprimorar a rede municipal de educação é um dos principais propósitos da gestão municipal, que já vem investindo na formação contínua de profissionais de Educação. Agora, para se somar a esses esforços visando o benefício das futuras gerações de macaibenses, será iniciada pela Prefeitura de Macaíba, no mês de dezembro, uma grande operação de obras de reforma que irá contemplar nada menos que 20 escolas em áreas urbanas e rurais.

Essas obras incluem serviços relativos à manutenção ou substituição de estruturas elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias, bem como a pintura dos prédios das unidades de ensino. Segundo o secretário municipal de Educação, Domingo Sávio, as obras serão realizadas com recursos do chamado Salário-Educação, que se destina ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.

As 20 escolas municipais a serem contempladas com essa verdadeira maratona de obras são: Bartolomeu Fagundes, José Mesquita, CERU, Manoel Duarte, Nair Mesquita, Câmara Cascudo, Pedro Gomes, Luiz Cúrcio, Manoel Simplício, Anita Maciel, Infância Feliz, Alfredo Lira, Santa Luzia (Cajazeiras), Maria do Carmo, Falcão Freire, José Arinaldo, Santa Luzia (Capoeiras), Severino Bezerra, Manoel Luiz e Rodolfo Helinski.

É importante pontuar que, recentemente, a Prefeitura executou uma abrangente reforma na Escola Municipal Fabrício Gomes Pedroza, localizada no Conjunto IPE.

Outras reformas recém-realizadas

Ao longo deste ano de 2017, a Prefeitura de Macaíba realizou uma série de obras de reestruturação em postos de saúde, a exemplo da unidade situadas nas Campinas, Vilar, Canabrava e Loteamento Esperança, além do Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca (Posto da Maré).

Os serviços incluíram pintura, implantação de novas instalações elétricas e hidráulicas, bem como climatização de ambientes.

Além dessas obras, vários postos também receberam novos equipamentos como consultórios odontológicos, autoclaves, aparelhos de ar-condicionado, aparelhos de raios X odontológicos, compressores, refrigeradores e televisores.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO