Notícias

22 novembro, 2017 Prefeitura inaugura sala de atendimento para mulheres vítimas de violência

Sala Lilás faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher “Mulheres diferentes, violências iguais”.

Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou a inauguração da Sala Lilás, uma das iniciativas da campanha “Mulheres diferentes, violências iguais”, promovida pela administração municipal.  

O objetivo é que o uso do espaço auxilie no atendimento às mulheres vítimas de violência no município. Uma palestra ministrada pelas assistentes sociais da Semtas foi realizada, com foco na temática da campanha, demonstrando análises e levantamentos sobre a violência contra a mulher em Macaíba.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Bezerra esteve presente na ocasião e destacou a importância da ação e da campanha. A Sala Lilás está situada na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), que fica na Rua Major Antônio Belmiro, número 199 (Rua da Usina). O horário de atendimento do local é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os telefones para denúncias são 3271-1423 (CREAS), 3271-6835 (Delegacia Municipal) e o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Mulheres diferentes, violências iguais

O tema da campanha é o enfrentamento à violência contra mulher no município, tendo por base o dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O objetivo é sensibilizar a sociedade macaibense sobre a violência contra a mulher, questões de gênero e canais de comunicação para denúncia.

Entre as próximas ações da campanha, que começou no último dia 13 de novembro, estão a realização de uma caminhada de conscientização e mobilização no próximo dia 1º de dezembro, da Igreja São José, no Centro até a Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) e o seminário sobre a temática no dia 7 de dezembro, no Pax Club.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO