Notícias

10 outubro, 2017 Programa Transporte Cidadão está funcionando em Macaíba

Confira as regras para participação.

O programa Transporte Cidadão já está em vigor em Macaíba. A iniciativa oferta transporte gratuito para a população de baixa renda (inscrita no Cadastro Único- CadÚnico) de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital potiguar.

O serviço é ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no CadÚnico. Para realizar o cadastro, a população que se enquadra no público-alvo deve procurar a Central do Cidadão de Macaíba, munida de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS).

Para gestantes, além desta documentação, é necessário apresentar a carteira de Pré-Natal ou atestado médico que comprove a gravidez. Para pessoas com doenças crônicas é necessário laudo médico que comprove a doença, conforme a Portaria 483, do Ministério da Saúde e as portadoras de necessidades especiais devem apresentar também laudo médico que comprove a deficiência.

O programa conta com uma linha circular de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, saindo às 6h da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e retornando ao mesmo local às 17h, com paradas na Central do Cidadão do Shopping Estação, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

O Transporte Cidadão é desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

 

Foto: Márcio Lucas

Com informações do site do Governo do RN

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO