Notícias

06 outubro, 2017 Recuperação de estradas vicinais promove o escoamento da produção agrícola

O trabalho vem sendo executado após o mapeamento das áreas críticas que demandam ações emergenciais.

Buscando facilitar a mobilidade da população rural do município de Macaíba, a Secretaria de Infraestrutura de Macaíba está realizando o cascalhamento e o nivelamento das estradas rurais, facilitando, desta maneira, o trânsito de carros, caminhões, transporte de passageiros, ônibus escolares, entre outros. Nesta sexta (06), a comunidade Portal de Mangabeira foi mais uma contemplada com os serviços.

Muitas famílias da região onde foi concretizada a recuperação das estradas sobrevivem da agricultura irrigada e levam seus produtos agrícolas para vender no centro de Macaíba. A recuperação das estradas promove o escoamento da mercadoria. “Este trabalho é muito importante para a região porque além de melhorar o tráfego de carros e dos pedestres, é essencial por facilitar a saída da produção agrícola do campo para a área urbana”, pontuou o produtor rural Antônio Nascimento.

O trabalho vem sendo executado após o mapeamento das áreas críticas que demandam ações emergenciais. Neste ano de 2017, várias comunidades já receberam os trabalhos, entre elas, o Distrito Industrial, Guarapes, Pé do Galo, Lagoa do Mato, Lamarão e o prolongamento da José Coelho. Em Bela Vista e região, na última semana a Prefeitura realizou uma grande ação que resultou na recuperação e abertura de estradas e recolhimento de lixo. A ação seguirá em outras localidades do município. Em 2016 foram recuperados mais de 150 km de estrada. A previsão para este ano de 2017 é seguir com o trabalho possibilitando uma mobilidade tranquila para a população rural macaibense.

Texto: Sérgio Nascimento

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO