Notícias

04 outubro, 2017 Prefeitura realiza inscrições para cursos profissionalizantes à distância

Público prioritário são os usuários do programa Bolsa Família e membros de famílias com renda até três salários mínimos.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social está realizando a pré-inscrição para o 3ª lote dos cursos Pronatec Oferta Voluntária Educação a Distância – EAD. A pré-inscrição deve ser realizada até o próximo dia 10 de outubro, no Centro Municipal de Trabalho, Renda e Inclusão Digital (antigo Telecentro) ou nos CRAS Fabrício Pedroza e Tavares de Lyra, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Neste primeiro momento será dada preferência aos usuários do programa Bolsa Família ou membros de famílias com renda de até três salários mínimos.

No ato da pré-inscrição, os interessados receberão pelo e-mail cadastrado, uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD, o prazo máximo para acesso à plataforma e início do curso além de outras informações. A confirmação da matrícula deverá ser feita pelo próprio aluno. Como será realizado na modalidade de ensino EAD, o Centro Municipal de Trabalho, Renda e Inclusão Digital (antigo Telecentro) estará disponível para os alunos.

Esse plano é um conjunto de ações coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional.

 

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO