Notícias

28 setembro, 2017 Secretaria de Cultura oferta oficina gratuita de fotografia

A atividade começou na última segunda-feira (25) com uma turma de trinta e cinco alunos

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando uma oficina gratuita de fotografia com a finalidade de estimular o processo criativo e proporcionar a prática fotográfica como umas das diversas linguagens das artes visuais. As aulas estão sendo ministradas pelo fotógrafo profissional Júlio Rasec, no auditório do SESC Macaíba. A atividade começou na última segunda-feira (25) com uma turma de trinta e cinco alunos.

O curso é composto por oito aulas teóricas e oitos aulas práticas, saídas fotográficas, além da análise e exposição de material produzido pelos alunos. As aulas acontecem duas vezes por semana: segundas e quartas-feiras, das 15h às 17 horas. Júlio está trabalhando o conceito básico da fotografia, técnicas fotográficas, a mecânica da máquina, dentre outros.

Nesta quarta-feira (27), o jornalista Sérgio Nascimento foi convidado para falar sobre o fotojornalismo. Na oportunidade, Nascimento discorreu sobre a importância da fotografia para o bom jornalismo e apresentou registros fotográficos que entraram para história da humanidade. “No jornalismo, a fotografia dá imagem às notícias e ajuda a compreender as situações de forma mais completa, sempre trabalhando em parceria com as palavras”, pontuou Nascimento.

Em outubro, já dentro da programação de aniversário do município macaibense, haverá a culminância da oficina. No momento, além dos alunos receberem os seus certificados haverá a exposição fotográfica composta por 70 fotografias - sendo duas de cada aluno. O Secretário de Cultura de Macaíba, Marcelo Augusto, assegurou que devido à procura, a secretaria já está planejando uma segunda oficina. A ideia é realizá-la após o encerramento da que está acontecendo atualmente.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO