Notícias

11 agosto, 2017 Oficina de pintura e desenho é realizada no CAPS-AD de Macaíba nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira (11), o Centro de Atenção Psicossocial contra o Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Macaíba proporcionou aos seus frequentadores uma oficina de pintura e desenho. Ajudar a vencer o vício e resgatar a autoestima da pessoa é um dos objetivos primordiais da unidade.

Vale ressaltar que o CAPS-AD tem realizado um importante trabalho de socialização e desintoxicação de usuários de álcool e outras drogas há mais de 10 anos no município. No local, os usuários têm ao seu dispor uma equipe multiprofissional composta por médico, psiquiatra, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, educador e técnico de enfermagem.

Eles também podem participar de outras oficinas educativas, além desta em destaque, as quais acontecem de segunda à sexta no turno matutino e envolvem atividades lúdicas e jogos. Na semana passada, por exemplo, foi promovida uma oficina social disponibilizando corte de cabelo, maquiagem e massagem relaxante.

Quem tiver algum parente em situação de dependência química, pode procurar pessoalmente o CAPS-AD ou entrar em contato com a equipe que atua no local. O centro funciona de segunda à quinta, das 8h às 16h, e na sexta, das 8h às 11h. O telefone para contato é 3271-6513.

Novos estagiários

Também na semana passada, o CAPS-AD de Macaíba recebeu uma nova turma de estagiários para ajudar nas atividades desenvolvidas em seu espaço. Esses estudantes irão sempre atuar sob a supervisão de profissionais formados nas respectivas áreas de conhecimento que estão cursando. Além do CAPS-AD, diversos postos de saúde também receberam estagiários. Isso se deve a convênio existente entre a Prefeitura de Macaíba e três universidades privadas.

Assecom-PMM

LOCALIZAÇÃO