Notícias

15 maio, 2017 Dia D de Vacinação contra a Gripe é realizado, mas campanha segue até o dia 26

Macaíba está com o melhor índice de cobertura entre as cidades da Grande Natal

Sábado (13) foi o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A procura foi considerada muito boa nos postos de saúde de Macaíba, que, segundo dados computados pelo Ministério da Saúde, tem a melhor média entre as cidades da Grande Natal, inclusive superando a própria capital potiguar, com um índice próximo dos 60%. Também vale destacar que o Rio Grande do Norte é o primeiro colocado entre os estados da Região Nordeste. 

Conforme recomendações do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são: crianças de 6 meses e menores de 5 anos (no máximo 4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), presidiários e funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas e professores das redes pública e privada, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Quem ainda não tomou a vacina pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência até o dia 26 de maio, data de encerramento da referida campanha. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Para obter mais informações ou dirimir suas dúvidas, o cidadão deverá discar para o número 3271-6547, da Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM

LOCALIZAÇÃO