Juntamente com delegações de mais de cem municípios do Rio Grande do Norte, a delegação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba, liderada pela secretaria Andrea Carla, está participando de um encontro regional na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, nestes dias 18 e 19 de abril. Trata-se do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS.

A presidente do COEGEMAS/RN, Andrea Carla, referiu que vê com muito avanço o interesse do Rio Grande do Norte na capacitação, visando o aprimoramento da execução da política pública da assistência social. No total, o estado do Rio do Grande do Norte contou com uma delegação composta por 253 participantes.

Em abril de 2015, a Prefeitura de Macaíba venceu o Prêmio Boas Práticas do Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS com o projeto Cultura Jovem na Praça. A premiação aconteceu na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Macaíba venceu no quesito porte médio. O Congemas é aberto a todos os municípios brasileiros onde cada um concorre dentro do seu porte, ou seja, existem as categorias, metrópole, grande, médio, pequeno I e pequeno II.

Sobre o Congemas

O Congemas é uma organização que reúne gestores de Assistência Social de todo o país, organizados em colegiados estaduais, fazendo assim com que a interlocução dos municípios com o estado e a união se torne cada vez mais qualificada.