Na manhã desta quarta-feira (19), teve início mais um grande mutirão contra o glaucoma no município de Macaíba, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação se estende até às 16h, sendo que amanhã (20) tem mais, com início no horário das 8h e encerramento previsto também para as 16h.

O Pax Club lotou já nas primeiras horas do mutirão, por meio do qual centenas de pessoas já foram atendidas. Uma delas foi a senhora Maria Madalena de Jesus da Silva, 76 anos de idade, residente na Rua José Coelho, que relatou: “já participei de vários, todo mundo me trata bem e me sinto bem melhor agora que tô me tratando”. Em caso de constatação da doença, o paciente passa a ser devidamente acompanhado por profissionais de saúde e a receber medicamentos, inclusive podendo até ser submetido à cirurgia, se houver necessidade.

Este é o segundo grande mutirão contra o glaucoma realizado em Macaíba somente neste ano de 2017. Em janeiro, mais de 800 pessoas foram atendidas e já estão em tratamento. Para participar, o cidadão deve comparecer ao local munido de originais e cópias de RG, CPF, Cartão do SUS de Macaíba e comprovante de residência.