As obras da Prefeitura de Macaíba referentes à maior operação de pavimentação de ruas já realizada na história do município continuam a pleno vapor. Já são mais de 100 ruas pavimentadas desde agosto de 2014, na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha. A operação foi batizada na época de “Caravana das obras”.

Neste ano de 2017, na quarta gestão de Fernando Cunha, as obras continuam e a meta agora é atingir 200 ruas. Um dos exemplos é a Rua São Paulo, localizada no distrito de Mangabeira, que recentemente foi pavimentada é já está fazendo a diferença para os moradores da região.

Maria Lorena é dona de casa, reside da Rua São Paulo, e descreveu como a pavimentação mudou a realidade dela e da vizinhança: “Graças a Deus, saiu o calçamento! Tá ótimo, porque tinha muito buraco aqui, até carro quebrava”. A próxima rua da localidade que está prevista para ser pavimentada é a Rua Santa Isabel, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Além do distrito de Mangabeira, a “Caravana das Obras” já atuou no distrito de Traíras, na comunidade rural de As Marias, nos loteamentos Santa Rosa e Maria Pinheiro e nos bairros como Campo das Mangueiras, Tavares de Lyra, Campo da Santa Cruz, Morada da Fé, dentre outros. Atualmente, a operação também está beneficiando o bairro Ferreiro Torto.