Em 05/04/2017

Entrega de cheques do Corte de Terra 2017 é iniciada nesta quarta-feira

A entrega dos cheques prossegue até o próximo dia 17

Na manhã desta quarta-feira (05), teve início a entrega dos cheques referentes ao programa do Corte de Terra 2017. Para esse propósito, foi realizada uma solenidade no assentamento Caracaxá, distante há aproximadamente 20 km do centro de Macaíba, que foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha; pelo seu vice, Auri Simplício; pela vereadora Edma Maia, representando a Câmara Municipal; e pelo secretário municipal Francisco Maia, titular da pasta de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE). Na ocasião, os agricultores cadastrados do assentamento receberam os seus cheques, assim como os agricultores da comunidade de Lagoa de Lima, que lhes darão o direito de ter duas horas de corte de terra.

“Eu acho que é uma ajuda grande, porque tem hora que o ‘caba’ [sic] não pode pagar uma hora de corte de terra, imagine duas”, opinou o senhor Otaciano Antônio de Araújo, residente no assentamento Caracaxá. “Aqui no nosso assentamento, são 60 famílias beneficiadas. É um programa muito importante”, referiu Fátima Martins, também moradora do Caracaxá.

Amanhã (06), será a vez dos cadastrados da Reta Tabajara, Retiro, José Coelho (assentamento), Lagoa do Espinheiro e Lagoa dos Currais. Na sexta-feira (07), Lagoa do Mato, Lagoa do Sítio II, Lagoa dos Cavalos, Cajazeiras, Mata Verde e As Marias. Na segunda-feira (10), Betúlia, Macambira, Lagoa do Peixe, Traíras, Sucavão dos Gomes, Lagoa do Umbu, Lagoa Nova e Torrões. Na terça-feira (11), Peri Peri, Riacho do Sangue, Lagoa do Boi, Eldorado dos Carajás (assentamento), Quilombo dos Palmares (assentamento), Tabatinga e Lagoa Seca. Na terça-feira (12), Capoeiras e Félix Lopes.

Por fim, no dia 17 de abril, Lagoa do Sítio I, Margarida Alves (assentamento), Riacho do Feijão, Porteiras, Zumbi dos Palmares (assentamento), Lagoa do Espinho, Cana Brava, Córrego, Chico Mendes III (assentamento), Cajarana, Libertação (assentamento), Curral das Juntas, Japecanga e Lamarão.

Para receber o cheque, o agricultor deverá apresentar CPF ou RG. O cheque só será entregue ao titular do cadastro. Mais informações podem ser obtidas através do número 3271-6539. O programa do corte de terra é feito totalmente com recursos próprios da Prefeitura de Macaíba, sendo gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca.